Emissão Renascença | Ouvir Online

Mais um prémio para Mário de Carvalho

02 out, 2014

Escritor conquista pela segunda vez o Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco. "A Liberdade de Pátio" foi a obra distinguida. "É um livro invulgar", para o presidente da Associação Portuguesa de Escritores.

Mais um prémio para Mário de Carvalho
O escritor Mário de Carvalho, com a obra "A Liberdade de Pátio", venceu a 22.º edição do Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco, no valor de 7.500 euros.

"É um livro invulgar, de uma qualidade estética invulgar", disse o presidente da Associação Portuguesa de Escritores (APE), José Manuel Mendes, sobre a obra vencedora.

Esta é a segunda vez que Mário de Carvalho ganha o prémio. A primeira foi em 1991, com "Quatrocentos Mil Sestércios Seguido de O Conde Jano".

Instituído em 1991, ao abrigo de um protocolo firmado entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a APE, o Grande Prémio do Conto destina-se a galardoar uma obra em língua portuguesa de um autor português ou de um país africano de expressão portuguesa. 

De acordo com José Manuel Mendes, para esta edição do prémio foram validadas cerca de 50 obras, tendo a escolha de Mário de Carvalho sido tomada por maioria.