Emissão Renascença | Ouvir Online

“Lisboa na Rua” leva arte, música e cinema à cidade

22 ago, 2014

Até 20 de Setembro esperam-se 21 mil visitantes na sexta edição deste festival ao livre, com entrada gratuita.

“Lisboa na Rua” leva arte, música e cinema à cidade
Espectáculos de música, cinema e artes visuais voltam a animar os jardins e praças de Lisboa. É a sexta edição do “Lisboa na Rua” que termina a 20 de Setembro.

O festival, de entrada livre, vai oferecer espectáculos de jazz, pop e música urbana, concertos de fado, projecção de filmes clássicos ao ar livre e exposições de fotografia.

Os palcos? O Parque das Conchas, o Largo de São Carlos, o Jardim do Arco do Cego, o Largo da Severa, a Praça José Fontana ou o Jardim das Esculturas do Museu do Chiado.

O objectivo? “Potenciar a cidade e os seus espaços públicos como condição essencial para um encontro com a cultura”, refere a organização, uma parceira entre a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural e o Turismo de Portugal.

Às quintas sente-se o jazz, às sextas vivem-se concertos de “Noites de Verão” no Jardim das Esculturas do Museu do Chiado, e aos sábados ouvem-se clássicos e contemporâneos de blues, samba e tango.

Ainda aos fins-de-semana vale a pena o “Fitas de Rua” que vai projectar ao ar livre “filmes com nome de mulher”, dos históricos cinemas lisboetas.

Na “menina e moça”, o fado não poderia faltar. Nos dias 29 de Agosto de 5 de Setembro dois concerto do ciclo “Em Sou do Fado” vão invadir o Largo do Teatro Nacional de São Carlos, com actuação de Cristina Nóbrega e Ricardo Ribeiro. O programa completo do "Lisboa na Rua" está disponível no site da organização.