O LeV começou LeVezinho. Há literatura em Matosinhos

09 mai, 2014

A sessão de abertura do festival Literatura em Viagem conta com a presença de José Sócrates. Mas o programa para os mais pequenos, o LeVezinho, começou mais cedo, com escritores a visitarem escolas.

Arranca esta noite em Matosinhos o Festival LeV - Literatura em Viagem. A sessão de abertura conta com a presença do ex-primeiro-ministro José Sócrates. Mas o programa começou mais cedo. Alguns dos cerca de 30 escritores presentes no Festival estiveram esta tarde em várias acções junto das escolas do concelho.

A Renascença acompanhou a autora finalista do prémio da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) para a literatura infantil na visita à escola EB1 Araújo de Leça do Balio.

Adélia Carvalho contou a alunos de 9 e 10 anos uma história que foi notícia. “O Rei Vai à Caça” retrata a caçada aos elefantes que o rei de Espanha, Juan Carlos, fez em África e que correu mundo.

“O Rei Vai à Caça” foi a primeira de três histórias que Adélia Carvalho contou nesta sessão do LeVezinho, uma versão do festival LeV para os mais pequenos.

Esta noite, a jornalista Maria João Costa fará o programa “Ensaio Geral” da Renascença a partir de Matosinhos, no Festival LeV, onde entrevistará os escritores Miguel Miranda e Valério Romão e o fotógrafo João Francisco Vilhena.