O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|

Jovens partem para Taizé em busca de um “bocadinho do paraíso na terra”

27 ago, 2012 • Domingos Pinto

A Renascença foi à Gare do Oriente assistir à partida para a experiência na comunidade ecuménica em França.

Partiu este fim-de-semana de Lisboa mais um grupo de portugueses rumo a Taizé, na sua maioria jovens. Muitos deles viajam pela primeira vez para passar os próximos dias com a comunidade ecuménica de França, fundada pelo irmão Roger.
 
A Renascença foi à Gare do Oriente assistir à partida deste grupo num autocarro com os motores prontos para a viagem de 24 horas. Alguns dos jovens dizem esperar encontrar respostas que não encontram no dia-a-dia. "Taizé é uma nova experiência, vai ser uma coisa diferente, algo que nunca fizemos", diz um dos jovens. "É um bocadinho do paraíso aqui na terra", acrescenta outro.

O motorista, Joaquim Flores, já está habituado a estas andanças. "Faz-se bem, é pessoal que vai com espírito de diversão e de fé", diz.

António Baptista, animador do grupo de jovens, conta porque vai. "Vou sobretudo acompanhar o grupo que estou a animar, para terem esta experiência de fé e ecumenismo que aquela comunidade nos permite ter. Eu espero passar uma boa semana em grupo, fortificar a relação com Deus."

O regresso no final desta experiência na comunidade ecuménica de Taizé, em França, está marcado para daqui a uma semana.