Emissão Renascença | Ouvir Online

Assunção Cristas, uma cristã na política

28 jul, 2012 • Olímpia Mairos

Papel dos cristãos no mundo político passa, segundo a actual ministra da Agricultura, por dar o testemunho.

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, está na política porque é cristã. Uma vocação que passa por servir, seja em que situação for.

“Estou na política porque sou cristã e porque sou católica”, disse a ministra, esta sexta-feira à noite em Bragança, onde falou do papel dos cristãos no mundo da política.

“Penso que nós somos ensinadas, à semelhança de Maria, a dizer sim. Um católico é preparado e incorpora em si próprio esta predisposição para dizer que sim às coisas e às pessoas”, afirmou durante uma conferência que se insere no âmbito das festas da paróquia de Santo Condestável.

O papel dos cristãos no mundo político passa, segundo a actual ministra da Agricultura, por dar o testemunho: “Creio que é o papel de dar testemunho, como todos nós somos convocados a dar o testemunho, onde quer que estejamos e na política não é diferente”.

Sobre se sente que pode ser uma melhor política sendo cristã, Cristas responde: “ Sinto que primeiro sou cristã, agora estou na política, e depois serei outra coisa qualquer, mas cristã sou sempre”.