Emissão Renascença | Ouvir Online

Peditório nacional da Cáritas rende perto de 300 mil euros

07 mai, 2012

Apesar da crise, portugueses deram mais 25% à Cáritas do que no ano passado.

Peditório nacional da Cáritas rende perto de 300 mil euros
O Peditório Público Nacional da Cáritas, realizado em Março, angariou perto de 300 mil euros, mais 24,5% relativamente ao ano anterior, que serão aplicados em iniciativas sociais por todo o país, anunciou hoje a instituição.

A instituição adianta, em comunicado, que o peditório, realizado entre 8 e 11 de Março, no âmbito da Semana Nacional da Cáritas, reuniu 298.266 mil euros, "um valor que supera em 24,5% o montante angariado no ano passado e que irá reverter a favor das diferentes iniciativas sociais desenvolvidas pelas Cáritas Diocesanas de todo o país".

Em 2011, o peditório público angariou 239.452,64 euros.

Foi com "grande entusiasmo" que o presidente da Cáritas Portuguesa disse ter testemunhado, uma vez mais, "a forte solidariedade dos portugueses que, embora atravessando uma crise profunda ao nível económico, mantêm o seu espírito altruísta e de ajuda ao próximo".

Eugénio Fonseca realça, no comunicado, "a inestimável confiança de todos os que contribuíram, tornando-se, desta forma, parceiros num trabalho que tem como único objectivo servir as pessoas, proporcionando-lhes condições para viver em dignidade".

A iniciativa, que decorreu sob o lema "Edificar o Bem Comum: Uma Tarefa de Todos e de Cada Um", contou com a colaboração de mais de 2500 voluntários espalhados por todo o país.

A Cáritas Portuguesa registou um aumento de 91% no atendimento de novos casos entre 2010 e 2011.