Fundação Fé e Cooperação debate situação económica

06 mar, 2012

Objectivo é analisar as questões da actualidade sob uma perspectiva cristã, explica Margarida Alvim.

"Alternativas em debate" é o tema do ciclo de conversas que a "Fundação Fé e Cooperação" promove a partir de hoje na livraria Ferin, no Chiado.

A questão económica e as perspectivas éticas são o mote para a 1ª conversa, como explica Margarida Alvim, da FEC: “Este primeiro tema pretende olhar para a situação económica. Vamos ter o Francisco Sarsfield Cabral e a Sofia Santos, do ISCTE, a reflectir sobre a questão económica e trazendo perspectivas éticas sobre o assunto”.

Esta conversa, como as outras que já estão programadas, pretende debruçar-se sobre questões da actualidade, mas sempre de uma perspectiva cristã: “até que ponto a banca é ética? Como pode ser? Que soluções há? O porquê de estarmos a atravessar esta crise, trazendo sempre o contributo dos valores da identidade cristã para esta conversa.”

A conversa está marcada para esta tarde, às 18h na Livraria Ferin e a entrada é livre.

Ainda para o mês de Março estão pensadas outras duas sessões. No dia 20 o pastor da Igreja da Escócia Graham Mcgeoch e o jornalista António Marujo debatem o tema ‘Cristianismo e Mudança: inquietações comuns, diversidade de respostas’.

Por fim, no dia 30 de Março haverá uma conferência com a participação única do ex-Director do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e co-arquitecto dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, Jan Vandemoortele.