Emissão Renascença | Ouvir Online

Papa recebeu crianças doentes

29 mai, 2015

Francisco confraternizou com as famílias e meditou sobre o mistério do sofrimento.

O Papa Francisco recebeu esta sexta-feira na capela da Casa de Santa Marta, no Vaticano, um grupo de crianças gravemente doentes e meditou sobre o sofrimento.

Com idades entre os 2 e os 14 anos, as crianças estavam acompanhadas pelos pais e por voluntários da UNITALSI, uma organização que leva doentes em peregrinação ao santuário mariano de Lourdes, em França.

O Papa confraternizou com o grupo de visitantes e ouviu alguns testemunhos destes meninos e meninas que lutam contra a doença.

Masha, uma dessas meninas, lembrou o encontro de Maio de 2013, também na Casa de Santa Marta, em que Francisco pediu para rezarem por ele.

Por sua vez, o Papa aproveitou a ocasião para fazer uma profunda meditação sobre o sofrimento destas crianças.

“Não há explicação. É um mistério. Imagino a reacção de Nossa Senhora, quando recebeu o corpo morto de seu filho, ensanguentado, ferido. Nossa Senhora acariciou-o, apesar de não entender”, disse Francisco.

O Sumo Pontífice convidou os pais das crianças presentes a não terem medo de perguntar ao Senhor, porquê?, e a “sentirem o olhar de ternura do Pai que diz: também o meu filho sofreu”.

O Papa expressou admiração pelos pais que tiveram a coragem de rejeitar o aborto, que é uma falsa solução do problema do sofrimento, e elogiou o “heroísmo” de aceitarem o sofrimento dos seus filhos e a preocupação pelo seu destino e futuro incertos.

Francisco prometeu orações e abençoou todas as crianças e os seus pais, para que o Senhor possa dar-lhes o conforto de que precisam.