Emissão Renascença | Ouvir Online

Papa pede a visitantes da Expo de Milão que não esqueçam os que têm fome

01 mai, 2015

Mensagem do Papa foi transmitida em vídeo na feira italiana, esperando que esta sirva como ponto de reflexão e de mudança de atitudes.

Papa pede a visitantes da Expo de Milão que não esqueçam os que têm fome
O Papa Francisco pede a todos os que visitarem a Expo de Milão em Itália, dedicada à alimentação, para que não esqueçam dos que passam fome e que se lembrem disso mesmo quando atravessarem a feira que inclui representações de grande parte dos países do mundo.

A mensagem do Papa foi transmitida em vídeo na Expo de Milão. “Os rostos de milhões de pessoas que hoje têm fome, que hoje não vão comer com a dignidade de um ser humano. Gostaria que a partir de hoje cada pessoa que pessoa visitar a Expo de Milão, que atravessar estes maravilhosos pavilhões, possa sentir a presença destes rostos.”

“Uma presença escondida, mas que na realidade deve ser a verdadeira protagonista do evento: os rostos dos homens e das mulheres que tem fome e que adoecem e às vezes morrem por causa de uma alimentação deficiente ou nociva”, frisou o Papa.

O Papa Francisco espera que a feira sirva como ponto de reflexão e de mudança de atitudes. “Também a expo em certos aspectos faz parte desse paradoxo da abundância, quando obedece a cultura do desperdício do descartável e não contribui para um modelo de desenvolvimento equitativo e sustentável.”

“Por isso façamos de modo a que esta expo seja uma ocasião para mudar as mentalidades, para deixar de pensar que as nossas acções quotidianas – qualquer que seja o grau de responsabilidade – não tenham um impacto na vida de quem, perto ou longe, sofre com a fome. Penso em tantos homens e mulheres que padecem de fome especialmente na multidão de crianças que morrem de fome no mundo.”

A mensagem do Papa Francisco a propósito da Feira da Alimentação de Milão.