Homem detido por planear atentados contra igrejas em França

22 abr, 2015

Segundo o ministro do Interior, o suspeito tinha um arsenal de armas de guerra e munições em sua casa e planeava seguir para a Síria.
Homem detido por planear atentados contra igrejas em França
Homem detido por planear atentados contra igrejas em França
A polícia francesa deteve um homem suspeito de planear “atentados iminentes” contra duas igrejas em Paris, anunciou, esta quarta-feira, o ministro do Interior.
Um homem suspeito de planear “atentados iminentes” contra igrejas foi detido em França, anunciou, esta quarta-feira, o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve.

O suspeito, um estudante de informática de 24 anos, foi detido no domingo, nos arredores de Paris. É também suspeito de ter assassinado um instrutor físico, no domingo, num subúrbio de Paris.

Quando Aurélie Châtelain foi encontrado morto, vítima de um tiro, as autoridades seguiram um rasto de sangue até ao veículo do suspeito, onde encontraram várias armas e, mais tarde, os planos dos atentados contra uma ou duas igrejas.

Ainda segundo o ministro Bernard Cazeneuve, o suspeito, que tem nacionalidade francesa e argelina, tinha a intenção de viajar para a Síria.

Na sua casa e no seu veículo, foi encontrado um arsenal composto por armas de guerra, pistolas, munições, material informático e de comunicações. Foi descoberto também material que permitiria ao alegado terrorista fazer-se passar por polícia.