Emissão Renascença | Ouvir Online

Cristo dá esperança. A mensagem de Natal do bispo de Bragança-Miranda

18 dez, 2014 • Olímpia Mairos

Bispo de Bragança-Miranda convida cristãos à confiança em Cristo que dá esperança ao futuro, lembra os mais frágeis e assegura-lhes que a Igreja é “casa de inclusão” e “mãe que abraça a todos”.

"Dar Esperança ao futuro" é o tema da mensagem de Natal que o bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, dirige, também em mirandês, aos seus fiéis.

Evocando a “graça singular” do Mistério da encarnação - “no princípio era o Verbo e Hoje o Verbo se faz Carne” -, o prelado aponta para o “Verbum factum panis est”, como a “Boa notícia que a Igreja diz todos os dias”, o Verbo que se torna “sacramento” em toda a pessoa e faz “renascer para uma Esperança viva”.

D. José Cordeiro lembra ainda que a Igreja é “casa de inclusão” e “mãe” que “abraça a todos, especialmente os mais frágeis, os doentes, os pobres, os desempregados, os excluídos, os emigrantes, as pessoas diversamente hábeis, as famílias, as crianças, os jovens, os idosos e quantos precisam de pão, de paz, de dignidade, de alegria e de Esperança”.

A finalizar a sua mensagem, o bispo dirige-se aos presbíteros, diáconos, consagrados, fiéis leigos e às mulheres e homens de boa vontade, exortando-os a “serem transparência do Amor na proximidade e na fraternidade” e a não se deixarem enredar pelos “adornos artificiais natalícios”, mas a confiar em Cristo, que “dá Esperança ao Futuro”.