Emissão Renascença | Ouvir Online

Há 20 candidaturas ao Prémio Damião de Góis

04 ago, 2014 • Ana Lisboa

Galardão de empreendedorismo social tem o valor de cinco mil euros.

A segunda edição do Prémio Damião de Góis recebeu duas dezenas de candidaturas. O galardão de empreendedorismo social é promovido pelo Instituto Português de Corporate Governance, embaixada do Reino dos Países Baixos e pela Câmara de Comércio Portugal-Holanda.

Do total de candidaturas, 65% são de associações e 10% de entidades empresariais. E 30% dos projectos apresentados destinam-se a apoiar jovens.

“São candidaturas que visam prevenir situações que possam vir a ocorrer na idade adulta, apostando na formação na área do empreendedorismo, familiarizando os jovens com estas matérias, inclusivamente, alguns projectos destinam-se a alunos do ensino secundário para os ajudar a definir uma carreira, ou para detectar talentos. Temos outras candidaturas, acrescenta, que se aplicam mais para a fase já de apoio e assistência, seja a jovens com necessidades educativas especiais, seja também a idosos”, explicou o vice-presidente executivo do Instituto Português de Corporate Governance, Manuel Agria.

Este prémio bienal tem o valor de cinco mil euros.

O júri está a avaliar as candidaturas. A decisão será tomada até Setembro. A cerimónia de entrega do prémio está prevista para finais de Outubro, princípio de Novembro.

A Renascença é parceira institucional nesta iniciativa.