|

Bento e Francisco lado a lado

26 abr, 2014 • Aura Miguel, em Roma

Quatro Papas, uma cerimónia. Papa emérito Bento XVI vai estar lado a lado com Papa Francisco nas cerimónias em que os Papas João XXIII e João Paulo II são confirmados santos da Igreja.

Bento e Francisco lado a lado

Num acontecimento inédito na História da Igreja, o Papa emérito Bento XVI vai concelebrar a missa de canonização dos Papas João XXII e João Paulo II, avançou este sábado a sala de imprensa do Vaticano.

Será a primeira vez que Bento XVI celebra ao lado de Francisco numa cerimónia pública, no inédito de estarem dois Papas lado a lado numa celebração em Roma.

Bento XVI já tinha aparecido há meses na Basílica de São Pedro no último consistório para eleger novos cardeais, mas a novidade agora é mesmo a concelebração. 

A notícia foi avançada numa conferência de imprensa do Vaticano para antecipar as cerimónias de canonização dos Papas João XXIII e João Paulo II, que arrancam no domingo às 8h30, hora de Lisboa.

Em Roma, vive-se uma verdadeira enchente, com milhares de fiéis polacos a chegarem ao local onde João Paulo II vai ser confirmado santo, tal como milhares de seguidores de João XXIII vindos de todo o mundo.

Familiares de Ângelo Roncalli, o Papa João XXIII, estarão presentes na celebração, tal como duas miraculadas por intercessão de João Paulo II.