Emissão Renascença | Ouvir Online

Patriarca de Lisboa pede que olhemos em redor nesta Páscoa

13 abr, 2014

É a primeira mensagem de Páscoa de D. Manuel Clemente. “Passemos com [os mais desfavorecidos], com uma dedicação que se assemelha à de Jesus”, afirmou.

Patriarca de Lisboa pede que olhemos em redor nesta Páscoa
O Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, apelou aos portugueses que, nesta Páscoa, não esqueçam os mais carenciados e desfavorecidos. “Aprendamos nós, nesta Páscoa que vivemos, olhando em redor vendo aquelas situações e circunstâncias em que a Páscoa ainda não se deu, porque as pessoas estão sós e desacompanhadas, não têm trabalho, não têm saúde, não têm companhia e façamos Páscoa aí", disse D. Manuel, num vídeo divulgado no site do Patriarcado de Lisboa.
O Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, apelou aos portugueses que, nesta Páscoa, não esqueçam os mais carenciados e desfavorecidos.

“Aprendamos nós, nesta Páscoa que vivemos, olhando em redor vendo aquelas situações e circunstâncias em que a Páscoa ainda não se deu, porque as pessoas estão sós e desacompanhadas, não têm trabalho, não têm saúde, não têm companhia e façamos Páscoa aí. Passemos com elas para o mundo de Deus, com uma dedicação que se assemelha à de Jesus, para ver se ele nos dá o seu espírito como força e fruto da sua Páscoa eterna”, pede, recordando que Páscoa significa "passagem".

A mensagem, a primeira de Páscoa de D. Manuel Clemente enquanto Patriarca de Lisboa, foi divulgada em vídeo, na página oficial do Patriarcado de Lisboa, na internet.

D. Manuel Clemente assumiu o Patriarcado no Verão de 2013, sucedendo ao Cardeal Patriarca D. José Policarpo.