|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

Mergulha in Rio coloca jovens de Viseu em contacto com o Rio de Janeiro

26 jul, 2013 • Liliana Carona

Da diocese de Viseu foram 25 elementos para a Jornada Mundial da Juventude, no Brasil. Os que ficaram podem desfrutar de ambiente idêntico em Viseu.  

Cerca de 70 jovens estão inscritos no “Mergulha In Rio”, que começa esta sexta-feira em Viseu e decorre ao longo de todo o fim-de-semana no Parque do Fontelo. Entre as iniciativas previstas estão diversos momentos de oração e um “pedi-igreja”.

No Parque do Fontelo, não existem praias, mas vai existir um ambiente muito semelhante ao que se vive por estes dias no Rio de Janeiro, assegura o Padre Tojó, responsável pelo Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude de Viseu: “O ‘Mergulha in Rio’ é essencialmente uma iniciativa para pôr os jovens que não puderam ir ao Rio, que são a maioria, em contacto com o que lá está a acontecer”.

Para que o ambiente fique o mais parecido possível ao vivido nas Jornadas Mundiais da Juventude, estão previstas várias iniciativas, conta o Padre Tojó. “Na sexta-feira à noite celebramos a Via Sacra, no Sábado uma vigília de adoração e no Domingo vamos celebrar à tarde, para encerrar o campo, com a mensagem do Papa e à tarde vamos fazer um pedi-igrejas, à volta das Igrejas de Viseu.”

Ana Teresa Fonseca, 38 anos participou nas Jornadas Mundiais da Juventude em Madrid, mas este ano fica por Viseu. “Não pude estar presente no Rio de Janeiro, apesar de muito ter gostado de ir, e acho que o ‘Mergulha in Rio’ é uma forma de estarmos presentes em espírito e com o coração, com o Papa e todos os que lá estão.”

Da diocese de Viseu foram 25 elementos para a Jornada Mundial da Juventude, no Brasil. Os que ficaram podem desfrutar de ambiente idêntico em Viseu.