Emissão Renascença | Ouvir Online

Cavaco diz que futuro da economia depende do empreendedorismo dos jovens

08 jan, 2013

Presidente da República apela ao envolvimento e apoio dos “poderes públicos” e da “sociedade em geral” ao empreendedorismo dos jovens.

O futuro da economia portuguesa vai depender da actividade empreendedora e empresarial dos jovens. O Presidente da República, num encontro com jovens empreendedores portugueses que se destacaram internacionalmente pelas suas ideias inovadoras, disse ser necessário apoiar a capacidade de iniciativa.

Cavaco Silva considera que “o futuro da nossa economia vai depender muito da actividade empreendedora e empresarial dos jovens”. É dessa forma, acrescenta o Presidente da República, que Portugal vai “conseguir renovar a classe empresarial portuguesa”, vai conseguir atrair “novas empresas”, que “contribuirão para a criação de mais emprego”.

Por isso, Cavaco Silva apela ao envolvimento e apoio dos “poderes públicos” e da “sociedade em geral” ao empreendedorismo dos jovens. 

O Chefe de Estado referiu que o facto de receber em Belém os jovens empreendedores é um sinal da importância dada ao empreendedorismo.