O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Ouvir Emissão
Acabou de Tocar SUSANA FELIX - MAIS OLHOS QUE BARRIGA Acabou de Tocar

Últimas NotíciasPaísMundoPolíticaEconomiaReligiãoCulturaSaúde e CiênciaInfo A-ZEspeciaisSínodoPodcast

Vítor Gaspar avança sereno para Belém

Ministro diz "de maneira nenhuma" estar nervoso

  • Áudio Gaspar tranquilo para encontro com Cavaco

À porta do Conselho de Estado, em Belém, está prevista uma concentração convocada pelas redes sociais e que já conta com a confirmação de milhares de pessoas descontentes com as políticas anunciadas.
21-09-2012 15:32

O início da reunião do Conselho de Estado está marcado para as 17h00 e conta nesta sessão com a participação do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, que diz “de maneira nenhuma” estar nervoso.

O órgão de consulta do Presidente da República foi convocado na sequência do anúncio das novas medidas de austeridade, razão pela qual o ministro é chamado a prestar esclarecimentos. 

À porta da reunião, em Belém, está prevista uma concentração convocada pelas redes sociais e que já conta com a confirmação de milhares de pessoas descontentes com as políticas anunciadas, nomeadamente a subida das contribuições para a Segurança Social por parte dos trabalhadores.

PARTILHAR

Comentários (10)
  • » ribeiro, lisboa, 21-09-2012 18:02

    Presidente = 4 reformas Primeiro - ministro canta depois de pôr o País a chorar. Mas uma coisa è certa : nem o Ministro das finanças nem o Ministro da economia nunca fizeram parte de nenhum governo e nem sequer viviam em Portugal. No entanto são eles que estão a fazer os cortes devido ás asneiras e não ´só que se fizeram neste País nos ultimos 30 anos. Penso que quando se tomam estas medidas os Portugueses deviam ser informados dos motivos.
  • » Gonçalves, Entroncamento, 21-09-2012 17:37

    Sereno????????? sereno é ele sempre, ao menos que o gasparzinho aprendesse alguma coisa com o "gasparzinho " este ultimo é honesto nas suas brincadeiras e amigo de fazer o bem........ ~Quanto ao das finanças , SERENO??? DEIXEM-ME RIR... individuo mais sem expressão e frio, não existe memória. Nem a Ferreira Leite o consegue ter estas expressões..........
  • » Arlindo Gonçalves, Lisboa, 21-09-2012 17:33

    Senhor Presidente, só tem 2 caminhos,não tem o3º. Primeiro demita este governo porque são todos gatunos e aldrabões, depois demita-se tambem e logo de seguida, pois será uma vergonha o senhor continuar. Demita-se antes de morrer, para que a sua alma fique em paz e nós livres de quem tem ajudado muito para a miséria deste pais. Pois não nos esquecemos da conivência e participação do roubo do BPN, do seu encobrimento e conivência até ao momento da fuga do seu muito querido amigo Dias Loureiro. Por favor senhor presidente demita-se.
  • » Herminio Moreira, V.N. Gaia, 21-09-2012 17:31

    Segundo as leis vigentes no nosso país, a incompetência e a incapacidade não são crime pelo que o ministro das finanças não tem razões juridicas para ir nervoso. No entanto, so formos abordar questões morais e de consciência, a situação deve alterar-se a não ser que não haja consciência ou moralidade.
  • » George Orwell, Bairro, 21-09-2012 17:27

    Vai formoso e não seguro...
  • PUB
  • » Rui Huet Viana Jorge, Matosinhos, 21-09-2012 17:23

    Cavaco é um dos mais culpados da situação a que isto chegou. Victor Gaspar é um analfabetp politico que so sabe o que leu nas sebents da Católica
  • » ferrohlo, vila verde, 21-09-2012 17:21

    este é o portugal que temos tudo se comeu subcidios europeus e todas as ajudas nada se construi com esse dinheiro toda a gente fugio aos seus deveres agora não à dinheiro são todos ladrões qem comeu rios de dinheiro ,agora é miséria se pgarmos e miséria se não pagamos
  • » manel, lisboa, 21-09-2012 17:16

    não é lá uma grande ideia o Sr ministro das finanças ser chamado a ir fazer de parvo numa reunião deste tipo, pelo motivo que é ir explicar exclarecimentos quando todos sabemos os esclarecimentos, deveria era ir receber orientações não necessarias ser neste conselho
  • » Paulo, Moita, 21-09-2012 17:14

    Não está nervoso porque não é no bolso dele que vão mexer.
  • » Vergonhoso!, pt, 21-09-2012 16:14

    Isto só demonstra que Passos Coelho nem deve saber argumentar nem explicar fundamentadamente as medidas exageradas que nos está a impor...custe o custar! Isto só demonstra a incapacidade de um primeiro-ministro "feito à pressa", para ocupar o poder, sem estar preparado! Não foi coisa que muitos não tenham avisado...mas muita gente de boa fé, não acreditou perante os discursos mentirosos e falaciosos de Passos!Quem o apelidou de farsolas, acertou em cheio! Quando coloca, aquele risinho cinico, só demonstra a desfaçatez que incorpora!
  • PUB

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.


Entrar Renascença V+
Quem paga a travessia dos Pirinéus?



INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO