Emissão Renascença | Ouvir Online

Mário Soares duvida que remodelação salve Governo

18 jul, 2012

"Casos" estão a desgastar o Executivo de Passos Coelho, considera o antigo Presidente da República, que critica a licenciatura num ano do ministro Miguel Relvas.

Mário Soares duvida que remodelação salve Governo

Mário Soares faz um balanço negativo do primeiro ano do Governo e considera que a situação dificilmente se resolverá com uma remodelação.

O antigo Presidente da República e primeiro-ministro considera que “há realmente um grande descontentamento”, com a política de austeridade e os casos que envolvem o Executivo. 

“Há muita coisa, basta ver o que se está a passar a propósito do Relvas e do não Relvas, das coisas que fizeram, para ver que o Governo não está bem a saber o que está a fazer e as pessoas têm o sentimento disso.”

Mário Soares considera “evidente” que casos como os que envolvem o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, estão a desgastar o Governo.

O histórico socialista considera que uma remodelação governamental não deverá ser suficiente para resolver a situação: “Acho que é difícil, mas enfim, porque são muitos os ministros que estão em falta”.

Estes avisos fora deixados à margem de uma conferência promovida pela Ordem dos Médicos, esta terça-feira, em Lisboa, onde Mário Soares elogiou ainda os médicos pelo braço de ferro que fizeram como o Ministro da Saúde.

“A classe médica fez qualquer coisa que foi extraordinário nesta última semana. Os médicos, tendo tido a coragem de ir para a rua, não por interesse próprio, não para ganhar mais dinheiro, não para isto ou  para aquilo, mas para defender o Serviço Nacional de Saúde, deram um exemplo extraordinário ao país, de tal maneira que o ministro tem que dar o dito por não dito e se não der o dito por não dito não consegue nada.”

Mário Soares defendeu, também, que os países da direita na Europa já se esqueceram da doutrina social da Igreja.