IX Encontro Nacional de Inovação

“É preciso confiança e diálogo entre partidos”, diz Cavaco

09 mai, 2012

Sobre as previsões do Governo para o desemprego enviadas para a Comissão Europeia, o chefe de Estado respondeu não conhecer novos números sobre o desemprego.

“É preciso confiança e diálogo entre partidos”, diz Cavaco

“É preciso confiança e diálogo entre partidos”. O Presidente da República, Cavaco Silva, sublinhou esta quarta-feira que é preciso manter uma relação saudável com os parceiros internacionais neste momento difícil que a Europa atravessa, mas destacou também a importância do diálogo interno.

"Nós temos que continuar a confiar no diálogo entre as forças políticas. Este é um tempo que requer muito bom senso e muita serenidade. A Europa vive um tempo muito, muito, muito complexo e Portugal até este momento está a ser olhado de forma positiva no que diz respeito a esses dois activos que já hoje sublinhei, o activo do consenso político e o activo do consenso social", argumentou.

Cavaco Silva reiterou que "tudo deve ser feito, por todos, não só por alguns, para preservar esses dois activos que têm sido muito valiosos no diálogo com as instituições internacionais e com os parceiros internacionais".

Sobre as previsões do Governo para o desemprego enviadas para a Comissão Europeia, o chefe de Estado respondeu não conhecer novos números sobre o desemprego, que "só vão sair em meados deste mês".

"Portanto, temos que esperar até meados deste mês para saber quais os números que o INE vai revelar para o desemprego em Portugal, até lá são meras especulações", acrescentou.

Cavaco Silva falava à margem do encerramento do IX Encontro Nacional de Inovação - COTEC.