Emissão Renascença | Ouvir Online

Mensagem de Natal

Passos Coelho promete reformas e transformações

25 dez, 2011

Primeiro-ministro diz que 2012 "será determinante para todos os portugueses" e, sobretudo, de grandes transformações nas estruturas económicas.

Passos Coelho promete reformas e transformações
Primeiro-ministro, na sua mensagem de Natal, diz que 2012 "será determinante para todos os portugueses" e, sobretudo, de grandes transformações nas estruturas económicas. Passos Coelho quer "colocar as pessoas no centro da transformação do país" e propõe uma "sociedade de confiança".
Passos Coelho promete reformas e transformações

2012 será ano de “reformas profundas”, promete o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, na sua mensagem de Natal.

O chefe de Governo promete restaurar a confiança em todos os sectores da vida nacional, fazendo reformas profundas nas estruturas económicas, na justiça, na transparência das decisões da Administração Pública, agilizando concorrência e regulação, difundindo uma cultura de responsabilidade.

Na sua declaração natalícia, Passos Coelho não se esquece de que há compromissos internacionais a honrar e metas orçamentais a cumprir.

O primeiro-ministro diz que está "consciente dos problemas, dificuldades, desigualdades e injustiças e ciente das aspirações dos portugueses". Refere-se mesmo à necessidade de, grosso modo, "atacar os lóbis e desproteger as elites, a bem de uma democratização das oportunidades".

A mensagem termina com Passos Coelho a dizer que “os esforços vão valer a pena”, mas a palavra “esperança” só a diz uma vez.

Pedro Passos Coelho nunca se refere aos primeiros seis meses de Governo: não existe uma palavra sobre as decisões tomadas, os variados aumentos de impostos ou o desemprego crescente.