Emissão Renascença | Ouvir Online

"Patrões" acreditam que leis vão mudar para baixar salários

17 nov, 2011

Ainda assim, o presidente da Confederação Empresarial de Portugual - CIP garante que não vão avançar com qualquer proposta nesse sentido.

"Patrões" acreditam que leis vão mudar para baixar salários

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal - CIP, António Saraiva, acredita que as leis laborais vão mudar no sentido de permitir reduzir salários.

“Não vamos propor qualquer alteração legislativa. Estou é convencido que a realidade da vida e a inevitabilidade das situações vão promover algumas alterações legislativas”, diz António Saraiva.

O debate sobre a redução de salários foi relançado na sequência da sugestão da "troika" em alargar ao privado o corte dos salários.

Instado a comentar este assunto, o secretário de Estado do Emprego, Pedro Silva Martins, apela à contenção salarial e ao aumento do tempo de trabalho.

À margem do congresso do direito do trabalho, em Lisboa, Pedro Silva Martins referiu que “o fundamental agora é assegurar que a evolução dos salários seja uma evolução apropriada, que não crie obstáculos ainda mais sérios à empresa”.