Emissão Renascença | Ouvir Online

Paulo Morais é candidato à Presidência da República

09 abr, 2015

Dirigente da Associação Transparência e Dignidade aponta o combate à corrupção como a sua principal bandeira política.

Paulo Morais é candidato à Presidência da República
O professor universitário Paulo Morais vai avançar na corrida à Presidência da República. O vice-presidente da associação cívica Transparência e Integridade deverá apresentar a sua candidatura no dia 18, no Porto, no Café Piolho.

Em entrevista ao "Correio da Manhã", Paulo Morais aponta o combate à corrupção como a principal bandeira política, na linha daquilo a que se tem dedicado nos últimos anos.

"O combate à corrupção é o primeiro de todos os combates, depois da transparência da vida política, e, na vida pública em geral, o respeito pelos princípios constitucionais mais básicos, que têm vindo a ser violados, e, finalmente, um combate à mentira sistemática na sociedade portuguesa", disse ao jornal.

"É um combate transversal, implica alterações ao nível legislativo, judicial e do executivo, e a forma de ter uma intervenção mais transversal é ao nível da Presidência da República", reforçou.

No início de Fevereiro, Paulo Morais admitiu ao jornal "Público" estar a ponderar uma participação activa no novo ciclo político, acrescentando que anunciaria a sua decisão em Março.

"O contributo para a higienização da vida política" foi o objectivo declarado que assumiu.

Na mesma entrevista, admitiu ter muitos apoios prometidos.