Emissão Renascença | Ouvir Online

PS questiona directamente Passos após chumbo das questões na comissão

04 mar, 2015

Socialistas têm nove perguntas para fazer ao primeiro-ministro sobre a sua situação fiscal.

O grupo parlamentar do PS decidiu requerer directamente ao primeiro-ministro as suas nove questões para que Pedro Passos Coelho responda sobre a forma como procedeu perante a Segurança Social no período entre 1999 e 2004.

A decisão dos socialistas de questionar directamente surgiu depois de esta manhã, em reunião da Comissão Parlamentar de Trabalho e de Segurança Social,a maioria PSD/CDS ter chumbado um seu requerimento dirigido a Pedro Passos Coelho.

"O PS considera que o senhor primeiro-ministro devia ser o primeiro interessado em esclarecer todas as dúvidas sobre a sua carreira contributiva, mas o doutor Pedro Passos Coelho, nas declarações proferidas até à presente data, apenas criou e avolumou mais as dúvidas sobre a situação das contribuições em falta à Segurança Social", refere-se no requerimento apresentado pelos socialistas, em que também criticam a actuação dos deputados do PSD e do CDS sobre esta matéria.

Os deputados do PS apresentaram em sede de Comissão de Segurança Social e Trabalho um requerimento para que a Assembleia da República "pudesse acabar, com dignidade e rapidez, com todas as dúvidas sobre a carreira contributiva do senhor primeiro-ministro".

"Mas a maioria que apoia o Governo, os deputados do PSD e do CDS-PP, fazendo uso da maioria parlamentar votaram contra este requerimento do PS, impedindo a acção fiscalizadora da Assembleia da Republica", acusa ainda a bancada socialista.

As nove perguntas do PS a Passos Coelho