Emissão Renascença | Ouvir Online

Tsipras acusa Portugal e Espanha de formarem “eixo” anti-grego

28 fev, 2015

Tsipras aludiu de forma particular a Espanha, onde o partido anti-austeridade Podemos tem subido muito nas sondagens.

Tsipras acusa Portugal e Espanha de formarem “eixo” anti-grego
O primeiro ministro da Grécia, Alexis Tsipras, acusa os governos de Portugal e Espanha de formarem um “eixo de poderes” anti-grego. Num discurso perante apoiantes do seu partido, este sábado, Tsipras voltou as suas atenções para Portugal e Espanha que, afirmou, tentaram dificultar as negociações que tiveram lugar na semana passada.
O primeiro ministro da Grécia, Alexis Tsipras, acusa os governos de Portugal e Espanha de formarem um “eixo de poderes” anti-grego.

Num discurso perante apoiantes do seu partido, este sábado, Tsipras disse que o seu Governo está no bom caminho e que a revolta de alguns membros do Governo alemão é prova de que a Grécia conseguiu algumas concessões por parte do Eurogrupo.

Contudo, Tsipras depois voltou as suas atenções para Portugal e Espanha que, afirmou, tentaram dificultar as negociações que tiveram lugar na semana passada.

“Demos por nós a enfrentar um eixo de poderes, liderado pelos governos de Espanha e de Portugal, que por razões políticas óbvias tentaram levar as negociações ao extremo”, afirmou.

“O seu plano era, e é, de nos desgastar, derrubar ou conduzir o nosso governo a uma rendição incondicional antes de o nosso trabalho começar a dar fruto e antes de o exemplo grego começar a afectar outros países”, considera Tsipras.

O líder do Governo grego referiu-se de forma particular a Espanha, aludindo à subida do partido anti-austeridade Podemos nas sondagens de opinião.