Emissão Renascença | Ouvir Online

Governo disponível para debate sobre a dívida

23 out, 2014

Ministro da Presidência, Marques Guedes, aproveitou ainda para desafiar o PS a tomar uma posição clara.

O Governo está disponível para participar no debate sobre a dívida pública que venha a ser feito na Assembleia da República. Em declarações aos jornalistas no fim do conselho de ministros, o ministro da Presidência garantiu a disponibilidade da própria ministra das Finanças para participar nessa discussão que que o PS quer promover e a maioria parlamentar vai viabilizar esta tarde.

Marques Guedes aproveitou ainda para desafiar o PS a tomar uma posição clara. Os outros partidos da oposição defendem a reestruturação ou a renegociação da divida, mas o PS só propõe que se faça um debate alargado

"Da parte de algumas forças políticas tem havido apenas o lançamento de críticas sem nunca se comprometerem com qualquer proposta, qualquer linha de solução", criticou.

Luís Marques Guedes, no fim do conselho de Ministros, que esta manhã aprovou a criação de uma comissão interministerial de coordenação contra o ébola. O ministro disse que não há qualquer dado novo sobre a epidemia em Portugal, mas acrescentou que a existência desta comissão facilitará a rapidez de reacção se o nosso país for confrontado com uma situação como a que aconteceu em Espanha.

Na conferência de imprensa, o ministro também anunciou que as propostas de lei relativas à reforma do IRS e da fiscalidade verde devem ainda dar entrada no Parlamento esta quinta-feira