Emissão Renascença | Ouvir Online

António Costa quer governar com maioria absoluta

26 jul, 2014

Candidato à liderança do PS considera que "a maioria absoluta é mesmo de interesse nacional".

António Costa quer governar com maioria absoluta

O candidato à liderança do PS António Costa declarou, este sábado, que pretende governar com maioria absoluta por considerar que isso é do "interesse nacional".

"O PS pretende governar com uma maioria absoluta porque é necessário estabilidade para criar um Governo forte que permita fazer a mudança que é necessário fazer", afirmou Costa, garantindo que, mesmo nessa condição, não excluirá qualquer partido da esquerda do acesso à governação.

"Gosto pouco de deixar tabus e gosto pouco que este tempo seja tempo de tabus. Há uma coisa que gostaria de deixar muito clara: a maioria absoluta é mesmo de interesse nacional, porque aquilo que é pedido ao PS é que o PS seja alternativa ao actual Governo. Para sermos alternativa ao atual Governo não poderemos ser Governo com quem faz parte do actual Governo", reforçou.

O também presidente da Câmara de Lisboa discursava no encerramento da convenção "Mobilizar Portugal", que decorreu durante todo o dia, em Aveiro.

Na sua intervenção, António Costa afirmou ainda que não ignora "a importância de ter finanças sãs", mas reafirmou a sua tese de que "não é possível ter finanças são sem economia sã", pelo que o primeiro passo é "atacar" e "resolver" os "problemas estruturais do país".