Emissão Renascença | Ouvir Online

Primárias do PS. Polémica nasce no Facebook

11 jul, 2014

Candidatura de Seguro protesta contra iniciativa de apoiante de Costa, que já começou a recolher inscrições de simpatizantes.

Primárias do PS. Polémica nasce no Facebook

A candidatura de António José Seguro às primárias do PS vai apresentar um protesto por um membro de uma junta de freguesia de Lisboa, apoiante de António Costa, já estar a promover inscrições de simpatizantes. 

João Proença, apoiante de Seguro, considera ilegal a iniciativa do militante Luís Coelho, frisando que o prazo de inscrições de simpatizantes das primárias apenas abre a 15 de Julho.

O membro do secretariado nacional do PS acrescenta que a ficha de inscrições publicitada na internet é uma versão anterior daquela que se encontra validada pela comissão eleitoral das primárias.

"Após uma reunião [na quinta-feira] realizada entre a direcção de campanha de António Costa e seus apoiantes nas freguesias, um funcionário de uma freguesia de Lisboa colocou no seu Facebook um apelo à inscrição de simpatizantes nas primárias, mas juntamente com o apelo colocou também uma ficha de inscrição relativamente às primárias, algo que consideramos extremamente grave", declarou João Proença.

Na reposta, o dirigente socialista Duarte Cordeiro considerou "sem sentido" e "desnecessária" a queixa apresentada por João Proença.

De acordo com o apoiante de António Costa, o facto de alegadamente circular um formulário "não oficial só prejudica quem se procurar inscrever com esse formulário".

"Esse formulário não vale e, portanto, não será aceite pela comissão eleitoral. A comissão eleitoral já pôs a circular o formulário oficial, na quinta-feira, antes das 21h00. Como tal, o protesto é desnecessário e não faz sentido", referiu Duarte Cordeiro.