Emissão Renascença | Ouvir Online

Rui Moreira

Rio “poderá vir a servir a causa pública noutras circunstâncias”

09 jul, 2014

Autarca homenageou antecessor, que, à Renascença, admitiu uma candidatura à liderança do PSD ou à Presidência da República se houver "um movimento grande" nesse sentido.

Rio “poderá vir a servir a causa pública noutras circunstâncias”

O presidente da Câmara do Porto considera que Rui Rio, o seu antecessor na autarquia, poderá vir a servir a causa pública “noutras circunstâncias”.

Rui Moreira entregou esta quarta-feira a Rui Rio a medalha de Honra da Cidade e afirmou, nessa altura, que a distinção visa reconhecer o “mérito de alguém que, tendo servido a causa pública, decerto poderá vir a servir noutras circunstâncias e tempos”.

Na opinião do presidente independente da Câmara do Porto, o social-democrata "integra, além disso - e em lugar de especial destaque - essa massa crítica do Porto de hoje, que é a sua alma e o seu fio condutor".

No final da cerimónia, Rui Rio foi questionado pelos jornalistas sobre estas declarações de Rui Moreira, tendo começado por responder que não sabe se irá "servir outra vez a causa pública ou não" e reiterando que "neste momento" está "concentrado" na sua nova actividade profissional.

Em entrevista à Renascença, esta terça-feira, Rui Rio admitiu uma candidatura à liderança do PSD ou à Presidência da República se houver “um movimento grande” nesse sentido por parte dos portugueses.