Emissão Renascença | Ouvir Online

"Sou o líder legítimo e não me demito", diz Seguro

31 mai, 2014

Escreveu no Facebook que não foge desafios e, por isso, escolheu a realização de eleições primárias abertas a simpatizantes.

"Sou o líder legítimo e não me demito", diz Seguro
O secretário-geral do PS, António José Seguro, escreveu na sua página da rede social Facebook que é o líder legítimo do seu partido, razão pela qual não se demite do cargo.

"Face à situação provocada na última semana dentro PS, não quero que restem dúvidas: sou o líder legítimo do PS e não me demito", frisou o líder socialista, numa nota que resume o teor da intervenção que proferiu perante a comissão nacional do PS, que decorre em Vimeiro, Torres Vedras.

Seguro apresentou também uma explicação para a sua proposta de realização de eleições primárias abertas a simpatizantes para a escolha do candidato socialista a primeiro-ministro.

"Não fujo de desafios e por isso proponho que o processo de escolha do candidato do PS a primeiro-ministro seja feito através de eleição directa, aberta a militantes e a simpatizantes do PS", escreveu.

No mesmo texto, o líder socialista referiu ainda que "o PS vai apresentar um projecto de reforma da lei eleitoral para redução do número de deputados, reforço do regime de incompatibilidades dos deputados e possibilidade de escolha dos deputados dentro de um partido".

A comissão nacional do PS reúne-se este sábado, no Vimeiro, para decidir se convoca eleições directas para a liderança e congresso extraordinário, após António Costa se ter disponibilizado na terça-feira para avançar para a liderança do partido.