Emissão Renascença | Ouvir Online

Sócrates apoia António Costa

31 mai, 2014

Antigo governante deixa criticas a António José Seguro e diz que o autarca de Lisboa é "alguém em quem os portugueses podem votar com confiança".

José Sócrates assume o seu apoio a António Costa, revelando que o autarca de Lisboa é a pessoa certa para liderar o Partido Socialista.

O antigo primeiro-ministro diz, que apesar de não estar na política activa, a haver eleições directas, seguidas de congresso tem a decisão tomada: "Como militante de base, escolherei António Costa",  revelou na TSF, durante o programa “Bloco Central”.

"E faço-o pela razão que já na altura me levava a ter gostado que António Costa se candidatasse logo quando eu saí: é a questão da experiência política - da experiência e da maturidade política", acrescentou.

José Sócrates afirma mesmo que a decisão de António Costa foi um acto de coragem "absolutamente legítimo", considerando uma vergonha acusá-lo de “ambição ou vaidade”. Afirma ainda que o socialista é "alguém em quem os portugueses podem votar com confiança".

Na sua opinião, o "mais trágico desta semana" foi o PS colocar a intendência estatutária acima da política.

"Não passa pela cabeça de ninguém" que não seja convocado um congresso extraordinário para responder à actual "situação extraordinária" do PS. "Isso não é possível nas sociedades democráticas", reforçou.