Emissão Renascença | Ouvir Online

Passos Coelho garante que “economia está a dar a volta”

26 set, 2013

Em tom optimista, o presidente do PSD garante que está ao alcance dos portugueses livrar Portugal do susto em que o país caiu.

O primeiro-ministro e presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, garante que a economia portuguesa “está a dar a volta”. Na quarta-feira à noite, numa acção de campanha em Alcobaça, o líder social-democrata revelou que “os dados que vamos tendo deste terceiro trimestre são positivos”.

“Aliado aos dados sobre o turismo e sobre as exportações, significa que a nossa economia está a dar volta e isso é o mais importante que um país que tem uma elevada dívida pode mostrar aos seus credores”, acrescentou.

Apesar dos bons indicadores, Passos Coelho reconheceu que ainda não chegou o momento de aliviar o esforço pedido aos portugueses.

Depois de ressalvar que "há riscos" e "muito trabalho pela frente", o presidente do PSD terminou o seu discurso com uma mensagem de confiança: "Está ao nosso alcance livrar Portugal deste susto grande em que todos caímos".
 
"Temos ao nosso alcance, nesta época histórica que vivemos, virar a nossa economia do avesso, porque essa economia tinha maus fundamentos há muitos anos, e finalmente ela está a mudar. A seu tempo cá conversaremos para saber como poderemos colher os resultados do nosso trabalho, mas, por enquanto, o trabalho que temos pela frente ainda é muito grande", reforçou.