Bolseira de 29 anos apresenta candidatura independente à câmara de Braga

21 mai, 2013 • Isabel Pacheco

Inês Barbosa tem agora pouco mais de dois meses para conseguir as quatro mil assinaturas necessárias para validar a candidatura às autárquicas.

Bolseira de 29 anos apresenta candidatura independente à câmara de Braga

Aos três candidatos já apresentados à câmara de Braga junta-se agora mais um. Trata-se de uma jovem activista, bolseira de investigação e cabeça de lista pelo “Cidadania em Movimento” que promete baralhar as contas dos actuais candidatos.

Inês Barbosa tem 29 anos e candidata pelo movimento que quer fazer história ao trocar a política pela cidadania. “Tenho noção dos desafios que me esperam, tenho noção que a nossa candidatura é um incómodo para as outras candidaturas, mas também tenho noção de que nós queremos fazer algo completamente diferente.”

“Queremos fazer algo que faz falta a Braga, que está há 37 anos com o Mesquita Machado. Antes disso vivíamos em ditadura, portanto é de facto um momento histórico. Acredito que haja muita gente que se vai sentir em sintonia com a nossa posição”, considera Inês Barbosa.

O movimento, que se diz “não de políticos mas de cidadãos”, junta personalidades dos mais diferentes quadrantes da cidade e tem agora pouco mais de dois meses para conseguir as quatro mil assinaturas necessárias para validar a candidatura às autárquicas em Braga.