CDS pede explicações sobre Sócrates na RTP

21 mar, 2013

Deputado Telmo Correia afirma que a bancada parlamentar centrista ficou “perplexa” com a notícia e quer “saber porque razão o serviço público de televisão atribui um espaço de 25 minutos a um ex-primeiro ministro”.

O CDS-PP decidiu chamar ao Parlamento o director de Informação da RTP, Paulo Ferreira, para pedir esclarecimentos sobre o convite ao ex-primeiro-ministro José Sócrates para um espaço de comentário político. 
 
O deputado Telmo Correia afirma que a bancada do CDS ficou “perplexa” com a notícia e quer “saber porque razão o serviço público de televisão atribui um espaço de 25 minutos a um ex-primeiro ministro”.

Em segundo lugar, sublinha Telmo Correia, o CDS critica o facto “de se tratar, mais uma vez, de um espaço dos dois maiores partidos, como se a pluralidade de que o serviço público, que deve ser rigoroso cumpridor, se limitasse a estes dois partidos”.

A notícia de que o ex-primeiro ministro José Sócrates vai ter um espaço de comentário na RTP foi conhecida esta quinta-feira.

Na internet já há petições a favor e contra a presença do antigo chefe do Governo socialista na antena da televisão pública.

Em declarações à Renascença, o director de Informação da RTP, Paulo Ferreira, justifica a contratação de José Sócrates com o currículo e o perfil do ex-primeiro-ministro e assegura que a escolha partiu inteiramente de quem dirige a linha editorial da RTP. 

Paulo Ferreira recusa, contudo, revelar se José Sócrates será pago por esse comentário semanal que vai começar em Abril.