Seguro diz que regresso de Sócrates como comentador na RTP "é normal"

21 mar, 2013

"Não põe absolutamente nada em causa a minha liderança", assegura o líder socialista.

António José Seguro diz-se tranquilo com o regresso de José Sócrates como comentador político na RTP. O líder socialista lembra a existencia de outros ex-dirigentes partidarios que agora ocupam funçoes de comentadores.

É um assunto desvalorizado pelo successor de Sócrates na chefia do PS e que por isso, diz Seguro, não sente ameaçada a sua liderança. "É normal. Há vários ex-dirigentes de outros partidos que fazem comentário político, assim como vários políticos e vários cidadãos, portanto é um critério das televisões. Não tenho um comentário especial a fazer", disse aos jornalistas.

"Não põe absolutamente nada em causa a minha liderança."

José Sócrates vai estar como comentador político na RTP já a partir de Abril. A contratação, segundo a televisao pública, nao vai ser remunerada, pelo menos de forma directa, mas já merece críticas da sociedade civil.

Corre já nas redes sociais uma petição pública que recusa a presença do ex-primeiro-ministro como comentador da RTP, por ser uma televisao paga com dinheiros públicos dos contribuintes.

À hora da publicação desta notícia, a petiçao, que vai ser entregue aos deputados na Assembleia da República e ao presidente da RTP, já está assinada mais de dez mil pessoas.