Emissão Renascença | Ouvir Online

Netanyahu ameaça “intensificar” ofensiva contra Gaza

18 nov, 2012

Nas últimas horas, já soaram as sirenes em Tel Aviv, tendo sido ouvidas duas explosões na cidade israelita.

Netanyahu ameaça “intensificar” ofensiva contra Gaza
O primeiro-ministro israelita avisa que está preparado para intensificar a ofensiva contra a Faixa de Gaza de forma significativa.

A declaração foi feita no âmbito de uma reunião do Governo, mas não foram divulgados pormenores. Não se sabe se Benjamin Netanyahu se refere à possível invasão por terra. O que disse, e que foi divulgado pela comunicação social israelita, é que a resposta das forças de defesa pode ser alargada.

Nas últimas horas, já soaram as sirenes em Tel Aviv e foram ouvidas duas explosões na cidade israelita.

O braço armado do Hamas confirma que foram lançados rockets, mas Israel garante que as baterias antimíssil destruíram dois deles ainda no ar.

Por seu lado, Israel bombardeou também alvos na Faixa de Gaza.

Entretanto, o Presidente do Egipto anunciou que está a mediar uma trégua com o Hamas. Diz que tem indicações de que será possível um cessar-fogo em breve, mas ainda sem garantias.

Esse facto leva o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki Moon, a deslocar-se ao Cairo para conversações com o Presidente do Egipto. Oficialmente, não foram revelados pormenores sobre a agenda da visita, mas fonte do ministério egípcio dos Negócios Estrangeiros indica que serão abordados assuntos da região.

Ban Ki Moon chega ao Egipto amanhã e vai encontrar-se com o Presidente daquele país na terça-feira.