Emissão Renascença | Ouvir Online

Acidente ferroviário mata 48 crianças no Egipto

17 nov, 2012

Passagem de nível estava aberta, quando o autocarro tentou atravessar a linha e foi colhido por um comboio a alta velocidade. Funcionário responsável pela passagem estava a dormir.

Acidente ferroviário mata 48 crianças no Egipto
Cinquenta pessoas morreram, 48 das quais crianças com idades entre os quatro e os oito anos, num acidente que envolveu um autocarro escolar e um comboio na cidade de Assiut, a sul do Cairo.

O acidente deu-se quando o autocarro tentava atravessar uma passagem de nível que estava aberta. Quando se encontrava na linha, o veículo sofreu o embate de um comboio que circulava a alta velocidade. O impacto foi tão forte que o autocarro ficou partido ao meio. Testemunhas no local descrevem um cenário de terrível mutilação e morte. 

Além das crianças morta,s haverá cerca de outras trinta que estão feridas. As duas outras vítimas mortais são o condutor do autocarro e uma mulher que viajava a bordo.

Segundo as autoridades egípcias o guarda da passagem de nível estaria a dormir, quando se deu o acidente, tendo sido, entretanto,  detido.