31 jul, 2012
O serviço de email gratuito Hotmail vai sofrer uma mudança e nem o nome escapa, anunciou esta terça-feira a Microsoft.
Lançando em 1996, o Hotmail vai passar a chamar-se Outlook.com e tornar-se mais amigo das redes sociais, com ligações para o Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+.
O utilizador vai também poder usufruir do serviço de videochamada Skype e de "chat" para mensagens através do Facebook.
O novo Outlook também apresenta um novo visual, mais limpo e organizado, com muito espaço branco.
A publicidade aparece numa coluna do lado direito, de forma relativamente discreta, e não é visível quando um email é aberto.
Segundo a Microsoft, o sistema detecta automaticamente mensagens enviadas de forma massiva e coloca-as em pastas à parte, para uma melhor organização do correio.
Os utilizadores podem aceder ao novo serviço na morada www.outlook.com. A Microsoft diz que o serviço ainda está em fase de pré-lançamento, o que significa que podem ser introduzidas novas opções antes da versão final ser lançada.
O Hotmail continua a ser o serviço de email gratuito mais popular do mundo, com 324 milhões de utilizadores registados, cerca de 36% do total do mercado, segundo dados da comScore. No entanto, está a perder clientes para o Gmail do Google, o serviço com maior taxa de crescimento, que actualmente detém cerca de 31% do mercado.