Emissão Renascença | Ouvir Online

Regime sírio e opositores desrespeitam apelo ao cessar-fogo da ONU

22 mar, 2012

As forças de Bashar Al-Assad e a oposição ao regime continuam os confrontos nas cidades de Hama, al-Qusair e Sermeen.

Regime sírio e opositores desrespeitam apelo ao cessar-fogo da ONU
A ONU aprovou esta semana uma declaração em relação a situação síria e pediu às forças de Bashar Al-Assad e aos opositores para deporem as armas e dialogarem. A ordem não foi respeitada e esta quinta-feira os confrontos continuaram.

As informações dão conta de um ataque das forças do regime a um bairro na cidade de Hama. Fontes da oposição afirma que várias casas foram destruídas e pelo menos 20 pessoas mortas.

A confirmação da veracidade das notícias é difícil já que os jornalistas independentes estão impedidos de entrar na Síria por ordens do regime.

O observatório britânico para os direitos humanos com base naquele país dá ainda conta de combates em al-Qusair, uma cidade perto da fronteira com o Líbano. Três residentes e quatro soldados das forças de Assad terão morrido.

A cidade de Sermeen também tem sido palco do conflito esta quinta-feira. O observatório britânico avança que duas pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas. As forças do Governo de Damasco têm tentado entrar na cidade e recorrido ao uso de artilharia pesada.