Emissão Renascença | Ouvir Online

Detido suspeito de incêndio num prédio de habitação em Paris

02 set, 2015

A investigação policial apoiou-se em imagens de videovigilância. Oito pessoas morreram, entre as quais duas crianças, e quatro ficaram feridas.

Detido suspeito de incêndio num prédio de habitação em Paris
Um incêndio num prédio de seis andares em Paris provocou esta madrugada oito mortos, entre as quais duas crianças. Desconhece-se ainda o que esteve na origem do fogo. No local estão mais de meia centena de bombeiros a desenvolver trabalhos de rescaldo que estão a ser acompanhados pelo ministro francês do interior, Bernard Cazeneuve e a presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo.
A polícia francesa deteve um suspeito de estar na origem do incêndio num edifício de habitação em Paris, no qual morreram oito pessoas e quatro ficaram feridas.

A emissora RTL acrescentou que a polícia suspeitou do comportamento do homem, com antecedentes por destruição de bens, apoiando-se também em imagens de videovigilância.

Uma brigada da polícia judiciária lidera a investigação do incêndio, que deflagrou de madrugada, dando prioridade, de momento, à origem criminosa.
O incêndio deflagrou às 4h30 (3h30 em Lisboa) no 18.º bairro de Paris e foi combatido por mais de cem bombeiros, tendo sido declarado dominado por volta das 7h30 (6h30).

As oito vítimas mortais incluem duas pessoas que se atiraram das janelas para tentar escapar ao fogo, segundo a polícia. Uma fonte próxima da investigação disse que há duas crianças entre as vítimas.

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, disse que tudo indica tratar-se de um crime, uma vez que os bombeiros apagaram, durante a mesma noite, um fogo numa zona da escada do edifício, duas horas antes de se declarar um novo incêndio.

Os bombeiros foram chamados para apagar um fogo feito com papéis no andar térreo do edifício.