Emissão Renascença | Ouvir Online

Filha de Whitney Houston morre aos 22 anos

27 jul, 2015

Bobbi Kristina Brown estava em coma e hospitalizada desde 31 de Janeiro.

Filha de Whitney Houston morre aos 22 anos

Bobbi Kristina Brown, filha de Whitney Houston e de Bobby Brown, morreu no domingo aos 22 anos, depois de um coma de seis meses. A informação foi divulgada pela família Houston nas redes sociais e confirmada pela agência Reuters.

Brown estava hospitalizada desde 31 de Janeiro, quando foi encontrada inconsciente na banheira de casa em Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia, sudoeste dos Estados Unidos. Equipas de emergência conseguiram reanimá-la, mas sua actividade cerebral ficou muito afectada.

Sem ter acordado do coma, foi levada em Março para um centro de reabilitação. Em Junho, diante a situação crítica de Bobbi, a sua família optou por transferi-la para "um hospital para doentes terminais", onde ela tinha vindo a receber tratamentos paliativos.

“Ela está finalmente em paz nos braços de Deus”, diz agora a família. “Queremos agradecer a todos pela enorme quantidade de amor e apoio que prestaram nos últimos meses.”

Bobbi Kristina Brown herdou a fortuna da mãe. No mês passado, deu entrada um processo judicial milionário, interposto pela notária de Brown, que acusa o companheiro, Nick Gordon, de lhe ter causado danos físicos graves e de ter roubado dinheiro da sua conta enquanto Bobbi estava em coma. Ninguém foi acusado.

O desenlace da história de Bobbi Kristina assemelha-se às condições em que faleceu a mãe dela, a 11 de Fevereiro de 2012, um dia antes da festa do Grammy. A cantora, de 48 anos, foi encontrada de bruços na banheira do quarto de um hotel de Los Angeles, depois de sofrer uma overdose de drogas, álcool e remédios.

Após a morte da mãe, Bobbi Kristina ficou aos cuidados de sua avó, Cissy Houston, e manteve uma comunicação intermitente com o pai, Bobby Brown, que teve um relacionamento conturbado com a mãe.