Emissão Renascença | Ouvir Online

Barcelona. Aluno de 13 anos usa besta para matar professor

20 abr, 2015

Há registo de quatro feridos. A vítima mortal tentou salvar uma colega e a filha.

Barcelona. Aluno de 13 anos usa besta para matar professor
A tragédia teve lugar numa escola de Barcelona. O rapaz chegou à escola armado com uma besta e uma faca. Matou um professor, e feriu uma professora e uma colega.
Um aluno matou um professor e feriu pelo menos quatro pessoas, numa escola em Barcelona. O jovem tem 13 anos, pelo que é inimputável, foi levado para uma unidade de psiquiatria de um hospital da cidade, informou um porta-voz da polícia autonómica da Catalunha.

De acordo com o jornal "El País", um jovem entrou armado com uma besta, cerca das 9h20, no no Instituto Joan Fuster, no bairro de La Sagrera, a norte da Sagrada Família. O menor já foi detido.
 
Os serviços de emergência médica enviaram várias equipas para o centro escolar. A imprensa espanhola avança que os feridos ligeiros são três alunos e uma professora.

Segundo testemunhas, o menor chegou às 9h00, uma hora depois do previsto, dirigiu-se directamente à sua sala e disparou a besta contra a professora de castelhano e a filha desta, aluna daquela turma.

Ao ouvir os gritos um professor de uma sala próximo acorreu ao local e o jovem disparou-lhe contra o peito. O professor, que seria um substituto [há poucas semanas na escola], morreu pouco depois.

O jovem terá entrado então noutra sala de aula e agredido um outro aluno com uma faca que também levou para a escola.

Entretanto, o liceu foi evacuado e os alunos concentraram-se na praça Ferran Reyes, no bairro de La Sagrera de Barcelona.  Alguns deles, companheiros de sala do jovem que atacou a escola, afirmaram que este teria repetido várias vezes na semana passada que iria matar todos os professores da escola e que se suicidaria em seguida.

O jovem estava armado com um punhal, uma besta e uma pistola de chumbos, segundo as autoridades.

[notícia actualizada às 14h10]