Tempo
|

Não há sobreviventes da queda do avião a sul dos Alpes franceses

24 mar, 2015

O A320 partiu de Barcelona para Dusseldorf, com 150 pessoas a bordo.

Não há sobreviventes da queda do avião a sul dos Alpes franceses
Um avião da companhia aérea Germanwings despenhou-se perto de Barcelonnette, no sul de França, nos Alpes franceses. Trata-se de um A320 que levava 148 pessoas a bordo.

O secretário de Estado dos Transportes de França, Alain Vidalies, afirmou que “não há nenhum sobrevivente” entre os 148 ocupantes do avião que se despenhou nos Alpes franceses.

O voo 4U9525 partiu do aeroporto de Barcelona às 7h55 (hora de Lisboa) e seguia para Dusseldorf, na Alemanha.

A Germanwings, uma companhia aérea “low cost” da Lufthansa, não confirma a queda, mas o governo de Paris e a direcção-geral da aviação civil francesa já deram conta do incidente, revelando que a bordo seguiam 150 pessoas.

O ministro da Administração Interna francês, citado pela agência France Press, revela que já foram encontrados destroços do avião.

Fonte: Airbus

O ministro dos Transportes da Alemanha também está a deslocar-se para o local, na companhia de vários especialistas em segurança aérea.

A Airbus, empresa fabricante do avião, escreveu sobre o sucedido no Twitter: "Estamos a avaliar a situação. Daremos mais informações assim que for possível".

De acordo com o site airfleets.net o aparelho tinha 25 anos e estava ao serviço da companhia aérea alemã Lufthansa desde 1991. A torre de controlo perdeu o contacto com o aparelho às 10h39 (locais) quando estava 6.800 pés de altitude. A direcção-geral da aviação francesa refere que, antes de cair, o piloto do avião fez uma chamada de socorro.

Segundo o site Flight Radar, antes de se despenhar estava a descer a três, quatro mil pés por minuto, uma velocidade próxima da utilizada na aproximação aos aeroportos. No site é possível ver a última posição registada do voo.