Emissão Renascença | Ouvir Online

Dubai

Incêndio num dos maiores arranha-céus do mundo faz quatro feridos

21 fev, 2015

Chamas deflagram no 50º andar e foram extintas ao fim de algumas horas. Centenas de pessoas foram retiradas das suas casas.

Incêndio num dos maiores arranha-céus do mundo faz quatro feridos
Quatro feridos ligeiros, estragos avultados e horas de pânico é o balanço de um incêndio num dos arranha-céus mais altos do mundo, no Dubai, que obrigou à retirada de centenas de pessoas. Os bombeiros conseguiram extinguir as chamas na Torch Tower ao fim de algumas horas, uma operação dificultada pelo facto de o fogo ter deflagrando no 50º andar.

Quatro feridos ligeiros, estragos avultados e horas de pânico é o balanço de um incêndio num dos arranha-céus mais altos do mundo, no Dubai, que obrigou à retirada de centenas de pessoas.

Os bombeiros conseguiram extinguir as chamas na Torch Tower ao fim de algumas horas, uma operação dificultada pelo facto de o fogo ter deflagrando no 50º andar.

De acordo com o chefe da polícia do Dubai, o General Khamis Mattar, o incêndio terá resultado de um acidente e não deverá ter sido causado por um acto deliberado e criminoso.

As autoridades locais estão no terreno a investigar as causas do fogo de grandes dimensões que destruiu parte do arranha-céus.

O incêndio foi alimentado pelo vento forte, que projectou uma chuva de destroços em chamas pelas imediações daquele que é um dos maiores edifícios de habitação do mundo, com mais de 330 metros de altura.

O trânsito foi cortado naquela zona da cidade e os moradores de outros dois arranha-céus também tiveram de abandonar as suas casas.