Emissão Renascença | Ouvir Online

Malaysia Airlines dispensa seis mil trabalhadores

29 ago, 2014

Plano de reestruturação económica da companhia começou a ser aplicado depois das perdas sofridas em resultado dos dois desastres aéreos ocorridos este ano.

Malaysia Airlines dispensa seis mil trabalhadores
Imagens de aviões da Malaysia Airline vazios e filas de check-in sem ninguém são partilhadas nas redes sociais. Ainda antes de duas tragédias terem abalado a confiança dos passageiros na Malaysia Airlines, já a companhia aérea registava prejuízos avultados. Agora, a sobrevivência tornou-se ainda mais difícil. Em Julho, a companhia perdeu 125 mil passageiros.
A Malaysia Airlines vai dispensar seis mil trabalhadores, cerca de um terço da sua força de trabalho, no âmbito do plano de reestruturação económica da companhia aérea. 

O plano, com carácter de emergência, começou a ser aplicado depois das perdas que a transportadora sofreu na sequência dos dois desastres aéreos ocorridos com aviões seus, este ano.

A 8 de Março, do voo MH370, com 239 pessoas a bordo, desapareceu , depois de ter deslocado de Kuala Lumpur com destino a Pequim. Em Julho, um Boeing MH17 despenhou-se, depois de ter sido abatido no Leste da Ucrânia, alegadamente, por acção de rebeldes pró-russos. Perderam a vida 298 pessoas.

Ainda antes de duas tragédias terem abalado a confiança dos passageiros na Malaysia Airlines, a companhia já registava prejuízos avultados.
 
Em Julho, a companhia perdeu 125 mil passageiros e registou perdas de 73 milhões de euros no segundo trimestre, face aos 176 milhões do mesmo período de 2013.

Com os resultados agora revelados, a Malaysia Airlines entra no sexto trimestre de contas negativas.

Esta sexta-feira, as acções da empresa vão também estar suspensas, segundo avança a agência Reuters.