Emissão Renascença | Ouvir Online

Nações Unidas pedem cessar-fogo imediato em Gaza

21 jul, 2014

Conselho de Segurança reuniu-se de emergência e mostraram-se preocupados com a escalada de violência no Médio Oriente.

Nações Unidas pedem cessar-fogo imediato em Gaza
Este domingo é já considerado o dia com o maior número de mortos desde que o Hamas e Israel reacenderam um conflito antigo.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas pede um cessar-fogo imediato na Faixa da Gaza. O apelo resulta da reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas, realizado esta segunda-feira de madrugada.

Os cinco países com assento no Conselho de Segurança das Nações Unidas pedem um cessar-fogo imediato na Faixa da Gaza. O apelo resulta da reunião de emergência realizada esta segunda-feira de madrugada.

No fim do encontro, o embaixador do Ruanda nas Nações Unidas, Eugeve Gasasa, referiu que o Conselho de Segurança está “seriamente preocupado com o crescente número de vítimas”, apelando “ao fim imediato das hostilidades e o respeito pelo direito internacional e à protecção dos civis”.

A reunião realizou-se a pedido da Jordânia, depois da Faixa de Gaza ter vivido um dos dias mais sangrentos desde que Israel deu inicio à sua ofensiva. Só nas últimas 24 horas morreram 72 palestinianos, na sequência de um ataque ao bairro de Shejaia. Do lado israelita, perderam a vida 13 soldados.

Israel e Palestina. A que se deve a escalada de violência?