Emissão Renascença | Ouvir Online

Onde está o avião malaio que desapareceu com 239 pessoas a bordo?

08 mar, 2014

Uma fonte da marinha vietnamita diz que o avião despenhou-se perto de uma ilha naquele país, mas a companhia não confirma e diz que as buscas continuam.

Onde está o avião malaio que desapareceu com 239 pessoas a bordo?
Há informações contraditórias sobre o que terá acontecido ao avião da Malaysia Airlines que desapareceu na noite de sexta-feira para sábado, no sudeste asiático.

A companhia perdeu contacto com o avião, que transportava 239 pessoas, incluindo duas crianças, cerca de duas horas depois de ter partido de Kuala Lumpur, rumo a Pequim.

Não houve qualquer informação de falha mecânica nem qualquer aviso de problemas por parte da tripulação. A companhia aeria diz que continua a tentar estabelecer contacto com o avião, mas na China, para onde o avião se deslocava, aumenta a especulação de que o avião possa ter sido atingido por um atentado, levado a cabo por separatistas de etnia uighur.

Durante a noite houve muitas informações contraditórias. As primeiras indicações, de que o avião teria sido desviado e aterrado noutro local foram desmentidas. Esta manhã um oficial da marinha vietnamita disse que a aeronave teria despenhado perto de uma ilha no sul do Vietname, mas esse dado também carece, por enquanto, de confirmação oficial.

As buscas continuam, com vários países da região envolvidos, mas se o avião caiu no mar poderá ser muito difícil localizar destroços.

Entretanto as famílias dos passageiros, na maioria da China e Taiwan, continuam à espera de informações.