|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Óbitos

Desastre com autocarro faz 36 mortos em Itália

28 jul, 2013

Veículo caiu de viaduto. Onze feridos foram transportados para o hospital, alguns com ferimentos graves.

Desastre com autocarro faz 36 mortos em Itália
Desastre com autocarro faz 36 mortos em Itália
Pelo menos 30 peregrinos morreram e 11 ficaram feridos, este domingo, no sul Itália, quando o autocarro em que seguiam caiu de um viaduto com cerca de 30 metros de altura.

Pelo menos 36 pessoas morreram este domingo, no sul Itália, quando o autocarro em que seguiam caiu de um viaduto com mais de 15 metros de altura, avança um porta-voz dos bombeiros. 

Onze pessoas foram retiradas com vida do veículo e transportadas para os hospitais da região. Algumas apresentam ferimentos graves, adiantou a mesma fonte, citada pela agência Reuters.

"A situação é dramática", afirmou o porta-voz dos bombeiros, segundo o qual há outras viaturas envolvidas no acidente.

A bordo do autocarro seguiam 48 passageiros, que regressavam a Nápoles após uma visita de três dias pela região de Campania, avança o jornal "La Repubblica". As notícias iniciais diziam tratar-se de peregrinos, o que não se veio a confirmar.

O acidente aconteceu na província de Avellino, a cerca de 60 quilómetros de Nápoles. Antes de cair do viaduto, o autocarro abalrou várias viaturas.

Os ocupantes de um carro que testemunharam o desastre. Citados pelo jornal “Corriere della Sera”, dizem ter assistido à explosão do pneu esquerdo traseiro do autocarro.

[notícia actualizada às 01h20]