Emissão Renascença | Ouvir Online

Governo sem notícia de vítimas portuguesas em França

12 jul, 2013

Pelo menos sete pessoas morreram e dez sofreram ferimentos graves em resultado do descarrilamento de um comboio nos arredores de Paris.

O secretário de Estado das Comunidades afirma que, até ao momento, não há notícia de portugueses entre as vitimas do desastre ferroviário desta sexta-feira, em França.

José Cesário, em declarações à agência Lusa, explicou que já foi informado sobre o acidente e que até ao momento "não há qualquer informação" de que algum cidadão português tenha sido afectado pelo acidente.  

O governante ressalva que ainda é muito cedo para certezas, sendo que as operações de resgate continuam e as próprias autoridades francesas admitem que o número de vítimas pode aumentar. 

José Cesário disse ainda que Lisboa "está em contacto com as autoridades francesas através do Consulado Geral de Portugal em Paris". 

Pelo menos sete pessoas morreram e dez sofreram ferimentos graves em resultado do descarrilamento de um comboio intercidades, na estação de Bretigny-sur-Oise, em L’Essonne, a cerca de 20 quilómetros de Paris.