Emissão Renascença | Ouvir Online

Atirador mata seis pessoas na Califórnia

08 jun, 2013

Massacre aconteceu a poucos quilómetros do local onde o presidente Barack Obama discursava.

Um homem vestido de negro matou pelo menos seis pessoas, esta sexta-feira, na cidade de Santa Monica, no estado norte-americano da Califórnia.

O atirador acabou por ser abatido pela polícia, que também deteve um segundo homem, que poderá estar implicado no massacre.

Este incidente aconteceu a poucos quilómetros do local onde se encontrava o presidente norte-americano Barack Obama, a participar numa acção política de recolha de fundos.

Obama terminou o seus discurso sem qualquer interrupção e deixou a cidade para um encontro com o presidente chinês Xi Jinping, em Palm Springs.

Os serviços secretos consideram que o tiroteio em Santa Monica é um caso para a polícia local.

As forças de segurança começaram por receber várias chamadas a alertar para um incêndio numa casa, uma situação de “carjacking” e disparos de arma de fogo nas proximidades  da universidade de Santa Monica, que chegou a ser evacuada.

Os corpos de duas pessoas foram encontrados no local do incêndio e outras quatro vítimas entre a casa e a universidade. Também há registo de vários feridos, um dos quais em estado crítico.

A identidade do atirador e os motivos do crime ainda não são conhecidos. As autoridades norte-americanas continuam a investigar o caso.