Emissão Renascença | Ouvir Online

Força Aérea "perdeu" avioneta suspeita vinda de Espanha

02 dez, 2012

Aparelho já vinha a ser seguido por aviões espanhóis que ficaram sem gasolina. Os F-16 portugueses chegaram a ver o avião mas depois perderam-lhe o rasto.

Um avião ligeiro não identificado, que já vinha de Espanha, escapou à vigilância de dois aviões F-16 da Força Aérea Portuguesa e não se sabe onde está.

No âmbito do sistema de defesa aérea, um avião militar espanhol tinha acompanhado a aeronave ligeira a partir das imediações do Golfo de Cádiz, no extremo sul do país, até à zona de fronteira com Portugal, mas teve de abandonar a missão, por falta de combustível.

Segundo o tenente-coronel Rui Roque, porta-voz da FAP, os aviões portugueses chegaram a ter contacto por radar e visual com a aeronave, mas foi subitamente perdido a 10 quilómetros da fronteira, na zona do Sabugal, distrito da Guarda.

"Tudo se passou entre as 4h50 e as 7h22 da manhã de hoje", indicou o tenente-coronel, acrescentando que não foi possível confirmar se se tratava de um avião que transportava drogas.

Contactado pela Lusa, o Comando-Geral da GNR, em Lisboa, indicou que foi feito um patrulhamento na região, mas não foi encontrado qualquer avião.